segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

divisões

neste momento pondero entre o seguinte:

estou a trabalhar num bar -.- onde não recebo
estou em part-time na empresa onde trabalhei ate Setembro.
teoricamente ganho mais a fazer isto. mantenho-me activa na minha área de trabalho e mato-me (ou não) no bar. problema, trabalho das 10 ás 24h todos os dias. não tenho vida familiar e fico exausta na 4ª feira, desmotivada e com vontade de espancar meio mundo. se continuar, entretanto sou chamada para trabalhar a full-time, o que também não sei ao certo se quero, uma vez que já fui feliz lá, mas houve coisas também menos agradáveis.

por outro lado tenho uma proposta para trabalhar num escritório de uma fabrica. ordenado mínimo para gerir aquela porra quando os patrões espanhóis não estão.
gosto da perspectiva. não se trabalha horas extra, recebe-se certinho, é um trabalho limpo e provavelmente agradável. não é bem isto que anseio, mas bem melhor que o bar. não ganho tanto como neste momento, mas passo a ter ambiente familiar, horas de lazer. PROBLEMA: é com contrato temporário, ou seja, de mês a mês, 2,3,6 meses o contrato termina e fazem um novo. não é renovável. é novo. ou seja, nada de direito a ferias nem natal. se engravidar fico sem receber um cêntimo... não me dá a segurança que anseio...

Sem comentários:

Enviar um comentário