terça-feira, 21 de janeiro de 2014

co-adopção

Toda esta historia e situação, e meramente por interesses políticos!

jurei para mim que não ia comentar esta coisa, mas cá vai em jeito de aproveitamento de resposta a um post.

Já todos sabemos muito bem que há quem goste e quem não goste, concorde e discorde. há os que temem o ensinamento "gay/lésbico" e que as pobres das crianças deixem de ser heterossexuais só porque os pais são homossexuais.

bem, que por essa linha de raciocínio, os pais heterossexuais não poderiam ter filhos homo... teriam de ser hetero como os progenitores.

Eu sou a favor! Conheço de perto inúmeras situações de crianças institucionalizadas ou retiradas a famílias hetero, pelas mais diversas disfunções! Não dizendo obviamente que os homo serão perfeitos, é apenas mais uma possibilidade para tantas crianças. terão tanta capacidade de educar uma criança. não serão melhores nem piores. serão iguais. Igualdade, meus senhores!

As instituições não lhes dão uma família, um futuro, uma entidade parental, uma escola, um ensinamento dedicado ao individualismo. Tentam, claro que sim e esforçam-se e tem todo o mérito! Mas uma família de 30 ou 40 crianças não e definitivamente o mesmo, que uma família de 3 ou 5 pessoas!

Já agora, quantos adultos que cresceram institucionalizados conhecemos ao nosso lado? 

Sem comentários:

Enviar um comentário