sábado, 30 de julho de 2011

Férias!!!

Bem, estava a ver que não ia ter nadinha, mas depois de falar com o patrão a coisa até correu bem :D

e vou ter uma semaninha para recarregar baterias. 

Destino: incerto, mas provavelmente serão passados ali para os lados da galiza ou então para a nossa maravilhosa praia da nazaré.


Locais a visitar na Galiza


Santiago de Compostela - a bela cidade medieval merece um dia de visita. As suas ruas medievais bem conservadas atestam a importância que esta cidade teve como destino de peregrinação, terceiro em importância depois de Roma e Jerusalém na Idade Média. O seu centro histórico é suficientemente compacto para ser visitado a pé. Pontos importantes, a Praza do Obradoiro, o ponto, onde os peregrinos se encontram e uma das mais belas praças de Espanha. As ruas à volta da praça como a Rua de Troia, Praza da Inmacludada Rua do Val de Jesus, Praza de Quintana ou a Praza de Praterias e ruas adjacentes.


Rias Baixas - são a orla marítima formada por 4 rias que se estende desde Santiago em direcção à costa até ao Rio Minho. A paisagem é encantadora e aqui se encontram excelentes praias com águas mais quentes, protegidas pela configuração da costa. Na primeira Ria, ao nível de Santiago, Muros é um pequeno porto fortificado com belos exemplares da arquitectura galega.


Na segunda Ria ficam as estâncias de praia de A Toxa, numa ilha e Villagarcia de Arousa. Na terceira Ria a muito conhecida dos portugueses, Sanxenxo, e Pontevedra, a capital e uma bela cidade debruçada sobre esta ria e ao largo a Ilha de Ons. Na quarta ria já ao nível de Vigo, fica Baiona e ao largo as Ilhas de Cies, com excelentes praias brancas de águas límpidas e um santuário de aves.

Vilagarcia de Arousa, Tui, serão também paragens obrigatórias :)

Vai ser tão fixe!!!!

mais um video :)


EU TB QUERUUUUU!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

29ª Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos

Mais uma vez, Barcelos está dinamizado.

De hoje até ao Domingo da próxima semana irá decorrer no parque da cidade mais uma Mostra de Artesanato e Cerâmica.

Uma aposta naquilo que é nosso, produzido e nascido em Barcelos, esta Mostra tem como objectivo valorizar e dar oportunidade às mais-valias do concelho. 

Os visitantes poderão contar com a presença de 70 artesãos barcelenses e 28 de fora do concelho, com produtos das mais diversas áreas, desde a tapeçaria à bijutaria.

A Mostra de Artesanato traz “milhares de pessoas a Barcelos”, e tentará ainda “recuar no tempo e mostrar aos mais novos o que era o passado”, salientou o presidente da EMEC. Como exemplos, serão realizadas as tradicionais rusgas bem como a desfolhada minhota e a malhada do milho.

Este evento contará com a habitual actuação de grupos de folclore internacionais participantes no Festival do Rio e com o XI Encontro de Bombos e Gaitas de Foles, e outros momentos musicais e culturais.

---
Inauguração com abertura de portas Sexta-feira, 29 de Julho às 19h00.

Horários da Mostra de Artesanato:
Sábados e Domingos 16h00 -24h00
Segunda a Sexta-feira 18h00 – 24h00


Podem consultar o programa.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

hehehe

Desde pequena vi:

o Tarzan andar nu,
a Cinderela chegar à meia noite,
o Pinóquio a mentir,
o Aladino ladrão,
o Batman a guiar a 320 km/h, 
a Branca de Neve morar com 7 homens,
o Popeye fumar erva e todo tatuado, 
o Mario Bros comer cogumelos 
e o Pac Man correr numa sala escura com música eletrónica comendo pílulas que o deixavam acelerado.

No meio disto tudo há os que deram malucos, e os que deram decentes XD




















não há palavras...


A menina que calou o mundo por 6 minutos 
(Legendado)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

FINALMENTEEEEE!!!!!!


Bem, depois de mais de um mês de saber que acabei o meu curso, FINALMENTE posso pedir o certificado de fim de curso e o dito diploma!

Agora é esperar por um documentozinho da biblioteca -.-' e que depois me respondam para proceder ao belo pagamento. Depois, 10 dias depois, o meu belo certificado irá chegar ás minhas mãozinhas!!!

e com isto já estamos no final de Agosto -.-

mas estou feliz!! finalmente estou a um passinho assim pequenino de ser oficialmente licenciada!!!














Coimbra,
ISCAC,


Para sempre na memória,
para sempre no coração!

domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse

Pois que morreu. As causas da morte já toda a gente sabia qual seria...

Com apenas 27 anos e uma vida pela frente, acabou-se para ela...

Estas coisas, no fundo dão-me pena, que jovens promissores, com muito potencial acabem por se "entregar" aos maus caminhos da vida...

Acabou...



sábado, 23 de julho de 2011

é crime!!!

ter de trabalhar ao sábado de manhã é CRIMEEEE!!!

já vos disse que detesto isto?

quarta-feira, 20 de julho de 2011


E eis que descubro mais uma pérola no oceano!!!

oh meu deus, OH MEU DEUS EU QUERO!!!

Sinopse:
Ela testemunhou um homicídio, agora é a sua própria vida que corre perigo. 


Apesar de ter sido criada num bordel de Londres, Beth, de quinze anos não passa de uma rapariga inocente. Mas, quando testemunha uma das raparigas do bordel a ser brutalmente estrangulada por um cliente, ela é atirada de cabeça para um mundo cruel e sem escrúpulos. 


Resgatada das ruas e vendida para a prostituição, ela torna-se cortesã em Nova Orleães. À mercê de homens desesperados atraídos pela sua beleza, os sonhos de Belle de um lar, uma família e de liberdade parecem em vão.


Serão a coragem e a força de espírito de Belle suficientes para a ajudar a escapar? E o que terá ela à sua espera no fim desta longa e perigosa jornada de regresso a casa?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Shakira - Gypsy

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Harry Potter

Quando as filmagens começaram o Daniel e a Emma tinham apenas 11 anos, o Rupert tinha 12.

E lembro-me bem que eu tinha quase a mesma idade (apenas mais 2 anos do que o Daniel e a Emma e 1 do que o Rupert), e lembro-me que cresci á espera do próximo filme. Esta serie acompanhou toda a minha juventude.

10 anos, 8 filmes. O fim chega. Épico, histórico!






















Eles cresceram, bonitos, estrelas, tal como toda a geração que os acompanhou desde o inicio...

Saudades, claramente que vai deixar saudades de estar à espera do próximo filme...


Histórico de livros e filmes


Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997/2001)
Harry Potter e a Câmara dos Segredos (1998/2002)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2000/2004)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (2000/2005)
Harry Potter e a Ordem da Fénix (2003/2007)
Harry Potter e o Príncipe Misterioso (2005/2009)
Harry Potter e os Talismãs da Morte (2007/2010 e 2011)











































Histórias que ficaram para trás...


Sir Nicolas - o fantasma quase sem cabeça - o fantasma dos Griffindor



Nos livros é conhecido pelas partidas que prega. A sua vida depois da morte é dedicada, essencialmente, a infernizar a vida dos outros.
É também o protagonista de vários episódios hilariantes e inesquecíveis. Leva Harry e os seus amigos à loucura, deitando quase tudo a perder nos momentos mais decisivos da história. Por exemplo, no primeiro livro, quase impede Harry Potter de chegar à pedra filosofal.

Nos filmes foi praticamente ignorado.

O desafio das poções - criado pelo Snape 


No primeiro livro, quando os 3 amigos vão atrás do suposto perigoso professor Spane, tem de passar por vários desafios para conseguirem chegar à pedra filosofal.

Há o desafio do xadrez, o das chaves e o das poções que não foi explorado no filme, criado pelo Snape (afinal guardião da pedra) e que põe á prova os conhecimento da Hermione.

O embaraçoso dia dos namorados



No segundo livro, há uma parte muito engraçada acerca do dia dos namorados onde um anão de asas douradas e a tocar harpa corre pelos corredores a gritar "Arry Potter, Arry Potter!". E o Harry fugia cheio de vergonha de receber um cartão do dia dos namorados em frente a toda a gente.

Esta é uma peça que falta e é fundamental para perceber o desenvolvimento da relação entre o Harry e a Ginny. Harry acabou por  receber o cartão, mal sabia ele que quem o tinha enviado. Depois de receber o cartão Harry anda completamente desnorteado por estar dividido entre Cho e Ginny.

Embora nos filmes mostre um certo desconforto por Ginny, quando o Harry está por perto, e mesmo quando ele anda envolvido com Cho, nunca foi dada muita relevância ao caso.

O Mapa do Salteador


Quem criou o mapa? É uma das muitas perguntas que nos filmes não são respondidas... mas que nos livros obviamente que são mencionadas.

Este mapa foi criado por James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew, para poderem sair à socapa do castelo sem serem vistos, principalmente nas alturas em que o Lupin era afectado pela lua nova.

Com este mapa e o Manto da Invisibiliade... Harry Potter safou-se de muitos sarilhos... 

Este mapa mostra caminhos secretos, salas escondidas, todas as pessoas que andam por Hogwarts e onde se encontram...

O labirinto 



Há muito mais no labirinto do Torneio dos Três Feiticeiros do que nos é mostrado no filme. Além do Victor Krum estar sob os efeitos da maldição Imperius, Harry e Cedric têm de enfrentar explosivos, monstros, uma inversão entre a terra e o céu, uma esfinge e uma aranha gigante.

Aliás, o Harry salva o Cédric da aranha gigante, Aragog, e não das paredes vivas e ferozes do labirinto. 

Também não nos é mostrado o desenvolvimento da relação de amizade que cresce entre eles, o que servia para explicar o motivo da morte do Cédric ser tão dolorosa para o Harry.

Ron, o goleador do Quidditch



Pois... é verdade, o Ron chegou a ser um dos melhores Keeper's da história dos Griffindor. Acaba por levar a equipa a ganhar a taça da época. Mas esta é também mais uma das histórias ignoradas nos filmes.  

A pior memória de Snape


Numa das aulas onde Snape tenta ensinar o Harry a bloquear a sua mente contra as "invasões do Voldemort, este partilha uma das suas memórias acerca da sua juventude em que era rival de James Potter e bastante apaixonado pela Lilly. 

Lilly era bastante amiga de Snape e sempre o ajudou e protegeu, mas acabou apaixonada pelo seu arqui-rival James. 

Esta parte, é bastante importante para se perceber todo o papel do Snape ao longo da história, uma vez que pelo amor que tinha por Lilly, jurou proteger, acompanhar e ajudar sempre que possível o seu filho...

O ministro Muggle



Devido aos aparatosos problemas que os Dementors e os seguidores de Voldemort andam a causar no mundo Muggle, os ministros dos dois mundos marcam uma reunião urgente para se debater o que fazer e o que dizer ás pessoas acerca dos ataques mais recentes.

Esta reunião, mostra que o mundo mágico pode causar problemas reais no mundo real como terramotos, quedas de pontes, furacões e etc...