sábado, 30 de julho de 2011

Férias!!!

Bem, estava a ver que não ia ter nadinha, mas depois de falar com o patrão a coisa até correu bem :D

e vou ter uma semaninha para recarregar baterias. 

Destino: incerto, mas provavelmente serão passados ali para os lados da galiza ou então para a nossa maravilhosa praia da nazaré.


Locais a visitar na Galiza


Santiago de Compostela - a bela cidade medieval merece um dia de visita. As suas ruas medievais bem conservadas atestam a importância que esta cidade teve como destino de peregrinação, terceiro em importância depois de Roma e Jerusalém na Idade Média. O seu centro histórico é suficientemente compacto para ser visitado a pé. Pontos importantes, a Praza do Obradoiro, o ponto, onde os peregrinos se encontram e uma das mais belas praças de Espanha. As ruas à volta da praça como a Rua de Troia, Praza da Inmacludada Rua do Val de Jesus, Praza de Quintana ou a Praza de Praterias e ruas adjacentes.


Rias Baixas - são a orla marítima formada por 4 rias que se estende desde Santiago em direcção à costa até ao Rio Minho. A paisagem é encantadora e aqui se encontram excelentes praias com águas mais quentes, protegidas pela configuração da costa. Na primeira Ria, ao nível de Santiago, Muros é um pequeno porto fortificado com belos exemplares da arquitectura galega.


Na segunda Ria ficam as estâncias de praia de A Toxa, numa ilha e Villagarcia de Arousa. Na terceira Ria a muito conhecida dos portugueses, Sanxenxo, e Pontevedra, a capital e uma bela cidade debruçada sobre esta ria e ao largo a Ilha de Ons. Na quarta ria já ao nível de Vigo, fica Baiona e ao largo as Ilhas de Cies, com excelentes praias brancas de águas límpidas e um santuário de aves.

Vilagarcia de Arousa, Tui, serão também paragens obrigatórias :)

Vai ser tão fixe!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário